segunda-feira, 29 de março de 2010

CEUTA

Ceuta é uma cidade autônoma de Espanha situada no extremo norte de Marrocos, frente a Gibraltar;juntamente com Melilla, é um enclave espanhol há mais de 500 anos.






Ambas as cidades são agora portos francos e partilham um passado semelhante: devido à sua loclização estratégica, Ceuta conheceu uma história de conquistas militares e ocupação, que começou com os Cartagineses no século V a.C., os quais foram seguidos pelos romanos, Vândalos, Visigodos espanhóis e Bizantinos.




Em termos de lazer, o Parque Marítimo do Mediterrâneo, no centro da cidade, com os seus lagos de água salgada, quedas de água, fontes e zonas de recreio rodeadas de palmeiras, e também muito apreciado pelos visitantes.




as compras representam outra das grandes atrações turisticas, pois a maioria dos produtos são livres de impostos e a oferta é surpreendentemente diversificada, desde os bazares com artesanato típico e produtos alimentares exóticos à eletrônica, roupas de alta costura perfumes e joias.




A gastronomia local reflete a mestiçagem cultural de Ceuta e oferece aos visitantes desde magnífico peixe e marisco e as típicas tapas espanholas aos pratos tradicionais árabes.




Superfície : 19 Km²


População : 71.505 habitantes


Capital : Ceuta




Situada no continente africano, a cidade autônoma de Ceuta é um local ondes se fundem duas culturas que convivem há séculos e que, graças à sua história comum, criaram um município que combina diferentes religiões e costumes. Assim, o Festival de Flamenco, que se realiza todos os anos, e na qual têm participado as principais figuras do violão, do canto e da dança, é uma herança recebida da Andaluzia; e passear pelas ruas de Ceuta permite o contato com as diferentes religiões que coexistem

numa das duas cidades autônomas da Espanha. As diversas fortificações que foram sendo construídas ao longo dos séculos transformaram Ceuta na única cidade da Espanha que conserva uma arquitetura militar renascentista, com um fosso navegável, que ainda hoje é utilizado.


A sua costa, banhada pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, reune a praia e a montanha, o que aumenta o atrativo do seu litoral. O maior areal conhecido como "Playa del Chorrito", com 1.200 metros de comprimento, é também o mais visitado devido a sua proximidade do centro da cidade.





Uruguai



O Uruguai, é um país localizado na parte sudeste da América do Sul. É a casa de cerca de e 3,3 milhões de pessoas, dos quais 1,8 milhões vivemna capital, Montevidéu e sua área metropolitana. De acordo com uma estimativa, entre 88% e 94% da população possui ascendÊncia principal de Europas e/ou mista.



A única fonteira terrestre do Uruguai é com o estedo brasileiro do Rio Grnde do Sul, no norte. Para o oeste encontra-se o rio Uruguai ea sudoeste situa-se o estuário do rio da Prata. O país faz fronteira com a Argentina apenas em alguns bancos de qualquer um dos rios citados acima, enquanto que a sudeste fica o Oceano AtlÂtica. O Uruguai é o segundo menor país da América do sul, sendo apenas que o Suriname.




O Uruguai é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América Latina, com um PIBper capita elevado e o 50 maior Índice de desenvolvimento Humano do mundo. Foi o primeiro país latino - americano a legalizar a uniâo civil entre pessoas homossexuais a nível nacional, no ano de 2007.


Milena Estela Tupinambá Santos



Matheus






Guinea Ecuatorial









La República de Guinea Ecuatorial es un país del África Central, y uno de los países más pequeños del continente africano. Limita con Camerún al norte, Gabón al sur y el golfo de Guinea al oeste, en cuyas aguas se encuentran más al suroeste las islas de Santo Tomé y Príncipe.

Antiguamente fue una colonia española conocida como Guinea Española, aunque posteriormente fue considerada como provincia española, y obtuvo su independencia el 12 de octubre de 1968.

El territorio del país (conocido en su parte continental como "Rio Muni" o "Mbini") incluye un gran número de islas, entre las que se encuentra la isla de Bioko (antigua Fernando Poo), donde se ubica la capital, Malabo (llamada antiguamente Santa Isabel). La ciudad de Cocobeach (al sudoeste de la provincia del Litoral) es, desde 2006, de soberanía conjunta con el vecino Gabón (ciudad original de este país). Guinea Ecuatorial es uno de los territorios en la parte continental africana donde el español es un idioma oficial, además de los enclaves españoles de Ceuta y Melilla, y la parcialmente reconocida República Árabe Saharaui Democrática (Sahara Occidental), ocupada por Marruecos.



  • Gabriel e Emily











MELILLA

Mellilha (castelhano Melilla é uma cidade autónoma espanhola , situada no norte da África, na parte oriental da cadeia mantanhosa de Rif, na margem no mar Mediterrâneo. Marrocos reclama-a como parte integrante do seu território, mas o governo espanhol nunca manteve nenhuma negociação do país a esse respeito nem nunca expressou intenção de fazer.





A população de Mellila e de origem esanhola. Os muçumanos são a única minoria importante. A atividade do porto está vinculada à exportação de produtos marroquinos. Tem uma indústria tradicional de peles curtidas, sapatos e conservas de pesca. Em 1497 passoa a depender da Coroa de Castela.

Ambas as cidades são agora portos francos e partilham um passado semelhante: Melilla foi fundada pelos Fenícios e também governada por Cartagineses, Romanos, Bizantinos e várias dinastias Berberes até ter sido tomada por Espanha, em 1497.


Banhado pelo Mediterrâneo, o enclave de Melilla é naturalmente uma mistura da cultura, tradições e costumes africanos, árabes e espanhóis, e essa coexistência das comunidades cristã, muçulmana, hebraica e hindu proporciona constrastes inesperados e representa o principal atractivo do território.



Gabriela de Oliveira Moura.


Gabriella Vieira Fonseca.


FIM!!!










ILHAS CANÁRIAS




As Ilhas Canárias situam-se a 60 milhas da costa marroquina. Ao longo do ano, tem sempre temperaturas agradáveis, de forma contínua. Algumas pessoas chamam-lhes "La primavera constante".



No total, são sete ilhas (Gran Canaria, Lanzarote, Tenerife, La Palma, Gomera e Hierro) e algumas ilhotas mais pequenas (Alegranza, Graciosa, Montaña Clara, Roque Este, Roque Oeste e Lobos). Curiosamente, todas elas são diferentes umas das outras.



As Ilhas Canárias são também conhecidas como as "Ilhas Felizes", o "Jardim dos Hespéridas" e " Atlântida". Alguns historiadores afirmam que o lendário continente de Atlântida se situava neste local. As ilhas foram descobertas em 1496.



São ilhas de origem vulcânica. As suas paisagens do tipo surrealista e lunar não são parecidas com nada que seja encontrado na Europa ou na África. Embora o continente mais próximo seja África, as Ilhas Canárias pertencem a Espanha.






Inaê



Julia Malatesta



Paraguai




O Paraguai (em espanhol: Paraguay; em guarani:Paraguái), oficialmente República do Paraguai, é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. Sua capital é a cidade de Assunção. O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possui uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia. Possue uma área de 406.750 km², um pouco maior que o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. O nome do país é derivado da palavra guaraní paraguái, que significa "de um grande rio". O " grande rio"é o rio Paraguai, que divide o paísregiões, Oriental e região Ocidental.


Situado no centro-sul da América do Sul, o Paraguai possui extensa área plana no leste, onde se cultiva soja, o principal produto de exportação. A região de serrado do Gran Chaco, a oeste, é usada para a pecuária. O rio Paraguai, que liga o norte ao sul, é a principal via comercial num país sem acesso ao mar. Vivem no Paraguai muitos brasileiros, os brasiguaios, que ocupam uma área cada vez maior junto da fronteira com o Brasil, fonte de tenção com os habitantes locais. As usinas hidrelétricas construídas em associação com o Brasil (Itaipu) e a Argentina (Yaciretá) fornecem energia abundante e barata ao país.











Natália Alves Corrêa Ramos






Pedro Diego Barros Roggeri






Renan Rodriguez de Mesquita Cabral

sexta-feira, 26 de março de 2010

ESPANHA


A Espanha (em castelhano e galego España, em catalão Espanya e em basco Espania), oficialmente Reino de Espanha, é um país situado na Europa meridional, na Penísula ibérica. Seu território principal é denomitado a Sul e a leste pelo Mar e Mediterrânio, com exeção a uma pequena fronteira com um território britânico ultramarinho de Gibraltar; ao norte pela França, Andorra e pelo Golfo da Biscaia e ao noroeste e oste pelo Oceano Atlântico e por Portugal. O território espanhol inclui ainda as Ilhas Malhares, no Mediterrânio, as Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico, próximas da costa Africana e duas cidades autônomas no norte da África, Celta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. Com a área de 504.030 km², a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidenta e da União Europeia, depois da França.





Devido à sua localização, o território da Espanha foi sujeito a muitas influências externas, muitas vezes simultaneamente, desde os tempos pré-históricos até quando a Espanha se tornou um país. Por outro lado, o próprio país foi uma importantefonte de influências para outras regiões, pricipalmente durante a Era Moderna, quando se tornou um império mundial que deixou como legado mais de 400 milhões de falantes do espanhol espalhados pelo mundo.












Eduarda Marques Siqueira

Daniel Firmino França